Após forte chuva, 43 famílias foram cadastradas para receber doações da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), nesta quinta-feira (1º).
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Os trabalhos tiveram início na manhã e contaram com apoio de ao menos 30 servidores da Semasc, com participação das equipes da Defesa Civil da cidade.
Conforme a Semasc, a atuação da pasta ocorreu de forma simultânea nas áreas afetadas pela chuva.
A Defesa Civil realiza a avaliação da área e as equipes de assistentes sociais fazem a avaliação social das famílias, verificando quais as necessidades.
“Até o momento, não identificamos que seja necessário que as famílias saiam de suas casas, por não apresentarem problemas nas estruturas”, afirmou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.
No beco do Macedo, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, 43 famílias foram cadastradas para receber cestas básicas, colchões e kits de higiene.
As equipes também estiveram presentes nos bairros Raiz e Crespo, na Zona Sul.
RELACIONADAS
Após chuva, moradores de Manaus lamentam e contam prejuízos
Chuva em Manaus causa destruição e carros são engolidos por cratera
Adolescente morre após ser atingida por raio no interior do Amazonas
Chuva e áreas de risco
Ainda segundo a Semasc, a maioria das ocorrências envolve pessoas em situação de vulnerabilidade social, que residem em área de risco.
Com a chuva, os igarapés e córregos transbordam, provocando alagamentos.
O setor de Operações da Defesa Civil registrou alagamentos, desabamentos e deslizamentos em várias áreas da cidade, mas sem a ocorrência de pessoas feridas.
O trabalho de acompanhamento das ocorrências pelas equipes da Semasc e da Defesa Civil continuarão por todo o dia.