Foi aprovada na noite desta quarta-feira (8) em primeiro turno, no Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição, PEC 45/2019 da Reforma Tributária, com 53 votos a favor e 24 contrários.

“Eu quero agradecer a votação histórica que acabamos de presenciar no Senado”, celebrou o relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Demos mais um passo importante para entregarmos ao país um novo sistema de tributos sobre o consumo, simplificador e com uma trava para impedir aumentos de impostos para o contribuinte”, declarou Braga.

O senador também fez uma publicação no X, após a aprovação:

O texto já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (7), com 20 votos a favor e a rejeição de todos os destaques para a votação em plenário. Após 120 dias de tramitação, finalmente chegou ao Plenário do Parlamento.

“O texto aprovado foi o resultado de uma construção coletiva do texto possível, respeitando a correlação de forças da democracia. Aliás, essa é a primeira reforma tributária que o Brasil constrói em um regime democrático, o que é muito difícil”, disse Braga.

RELACIONADAS

+ Reforma Tributária deve ser votada nesta quarta-feira (8) no Senado Federal

+ Reforma tributária é aprovada por 20 votos na CCJ do Senado

crédito: assessoria de imprensa do senador Eduardo Braga