A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (5) parecer que autoriza empréstimo de US$40 milhões, no Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata, para reparação de danos ambientais em Maceió, causados pela mineradora Braskem.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) pediu celeridade e o parecer segue para o Plenário do Senado Federal em caráter de urgência.

“Toda a nação tem acompanhado a situação em Maceió, que prejudicou a vida da sociedade, e através de um empréstimo como este poderemos investir no desenvolvimento urbano e na melhoria da qualidade de vida da população”, declarou Cunha na CAE.

A medida já havia sido anunciada pelo parlamentar no dia 1º de dezembro, quando estava exercendo interinemente a presidência do Parlamento no lugar de Rodrigo Pacheco, que estava em viagem internacional.

Também no dia 1º, Cunha esteve reunido com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto, para discutir sobre o risco de colapso da mineradora Braskem em Maceió.

RELACIONADAS

+ Governador de Alagoas se reúne com autoridades em Brasília