Começa nesta segunda-feira (11) o esforço concentrado, convocado pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para votação de indicação de autoridades, como Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Além disso, os senadores vão votar pautas econômicas do Governo Federal.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Os senadores terão que votar, além da indicações para o STF e PGR, outras 26 indicações de autoridades.
Dino e Gonet passarão por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira (13). Se aprovada, as indicações serão confirmadas no Plenário.
Na pauta econômica está prevista a votação das apostas esportivas, que deve render 5 bilhões em arrecadação para 2024, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será realizada em sessão conjunta na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, e o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.
Na pauta da semana, está também a votação de vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o do Marco Temporal das terras Indígenas e da Desoneração da Folha de Pagamento.
A expectativa é de que sejam analisados, ainda, vetos de 2021, 2022 e 2023, que ainda não foram apreciados
“Vamos trabalhar intensamente e avançar a noite adentro nas sessões do Senado e, caso seja necessário, também na sessão do Congresso Nacional, para fazer todas as entregas que se impõem tanto ao Senado quanto ao Congresso”, disse Pacheco.
RELACIONADAS
+ Manifestantes protestam contra a indicação de Flávio Dino ao STF
+ Pacheco convoca esforço concentrado para votação de autoridades