Segundo vídeos divulgados nas redes sociais, o Senador Mecias de Jesus (Republicanos) teria sido abordado pela Polícia Federal no município de Alto Alegre, interior de Roraima.
Nas imagens, Mecias aparece conversando com policiais federais, e um outro homem não identificado aparece sendo revistado pelos agentes.
Em um trecho do vídeo, o cinegrafista amador diz que pacotes e sacolas de dinheiro foram apreendidos.
“Polícia federal prendeu um “pacotão” de dinheiro. Negócio tá pegando é fogo. Pegaram cinco pacotes de dinheiro”, cita o cinegrafista.
Veja vídeo:
O Portal Norte entrou em contato com a assessoria do senador mas não obteve retorno.
Após o vídeo viralizar nas redes sociais, Mecias de Jesus postou um vídeo ao lado de apoiadores e acusou o ex-prefeito de Alto Alegre que realizar denúncia que culminou em abordagem.
“A poucos minutos atrás, eu estava almoçando quando, por uma denúncia do prefeito que está preso aqui em Alto Alegre, junto com seu comparsa Magrão, a Polícia Federal acabou de chegar e fez uma devassa nos meus carros. Eles divulgaram uma série de denúncias e vídeos nas redes sociais. Quero deixar claro que está tudo bem, está tudo sob controle. Wagner vai ganhar a eleição no domingo e vamos expulsar essa quadrilha que opera aqui em Alto Alegre”, disse Mecias.
Eleições 2024: Polícia Federal disponibiliza disque denúncias eleitorais em Roraima
A Polícia Federal disponibilizou o número (95) 3621-4747 para que a população envie denúncias referentes às eleições 2024.
O contato com o número ocorre via WhastApp. Qualquer pessoa pode enviar informações, denúncias, fotos, vídeos ou áudios para o contato, que serão analisados pela Polícia Federal.
O delegado Thiago Pereira explica que podem ser denunciados crimes como propaganda irregular, compra de votos, abuso de poder econômico, uso indevido da máquina administrativa, entre outros.
“A priori, receberemos denúncias relacionadas ao município de Alto Alegre, por conta das eleições municipais para o cargo de prefeito que ocorre no próximo domingo dia 28 de abril. Podem ser denunciados crimes de compra de votos, transporte irregular de eleitores, propaganda irregular no dia da eleição, além de outros crimes”, afirma o delegado.
O contato já está ativo para o recebimento de denúncias relacionadas às eleições 2024 desde o dia 145 deste mês. O Delegado garante que a denúncia pode ser feita de forma anônima e que o denunciante terá sua identidade assegurada.
“Caso a população, principalmente a de Alto Alegre, presencie algum fato nesse sentido, encaminhei para o disque denúncia que será analisado. A informação é totalmente anônima”, finaliza.
Vale ressaltar que falsa comunicação de crimes pode se enquadrar no delito previsto no art. 340 do Código Penal.