O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, se posicionou contra as negociações de vetos em troca de aprovações dos indicados ao STF e PGR.
“Não se negocia nenhum veto do presidente da República para aprovação dos nossos candidatos à Procuradoria-Geral da República e ao STF. Quero deixar claro, veto do presidente da República não está sob negociação”, disse o senador e concluiu que será a posição do governo.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Na noite de terça-feira (29), parlamentares governistas participaram de um jantar na casa do senador Randolfe. No jantar, foram tratadas as estratégias para alcançar os votos necessários para aprovação de Dino e Gonet.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República (PGR) ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.
Agora, os dois nomes serão sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, presidida por Davi Alcolumbre (União-AP). Após essa etapa, os nomes são submetidos ao plenário da Casa.
RELACIONADAS
+ Flávio Dino se reúne com bancada do PSD, presidente de comissão e relator