O senador Sérgio Moro (União-PR) colocou lenha na fogueira dos memes ao cometer mais um lapso linguístico nesta quinta-feira (7), em depoimento dado ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Em sua fala, o parlamentar disse que o valor elevado dos contratos não foi gasto apenas “com mim”, ao invés de “comigo”.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Os contratos abrangem prestação de serviço também a outros indivíduos, tanto que o valor é elevado e aquilo não corresponde ao que foi gasto especificamente ‘com mim’ […] Eles abrangem outros indivíduos que não só ‘mim’”, disse o senador
O parlamentar está respondendo a ações que questionam a regularidade dos gastos de sua campanha em 2022, e corre o risco de ter seu mandato cassado.
O ex-juiz e ex-ministro já construiu para si uma certa fama por conta dos deslizes que comete com a língua portuguesa. O primeiro incidente aconteceu em 2019, quando era ministro da Justiça. Em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, o agora senador usou o termo “conje” quando queria dizer “cônjuge”.
Em novembro, ao criticar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sergio Moro errou o nome do exame. “Tenho pena dos estudantes brasileiros. A prova do ENEN, além de abusar da doutrinação ideológica, é confusa e mal redigida. Qual é o problema em formular questões e respostas de forma clara, direta e objetiva?”, escreveu o ex-juiz.
Após a repercussão da nova declaração, o nome do parlamentar se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. No X, antigo Twitter, “Moro” foi parar nos Trending Topics. O Deputado Federal Rogério Correia (PT-MG) foi um dos que repercutiram a gafe nas redes. “Ia dormir mas MIM rindo muito do Moro e MIM não consegue parar. MIM ajudem”, postou o parlamentar.
RELACIONADAS
+ TRE do Paraná marca depoimento de Sergio Moro
+ Partidos devem apresentar provas em processo que pode cassar Moro