No jogo válido pela série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC vai enfrenar o Sport Recife, neste sábado (20), às 16h, na Arena da Amazônia, em Manaus.
O jogo marca um momento importante para o estado do Amazonas, que após 18 anos volta a ter um clube na Série B do Brasileirão. A Onça Pintada, representante do estado, busca fazer história, defendendo as cores e a paixão do esporte regional em sua estreia na competição.
Elefante branco?
Em 2024, a Arena da Amazônia será cenário de importantes disputas. Somente no Campeonato Brasileiro Série B, a Onça Pintada deve jogar 19 partidas.
O estádio que sediou jogos da Copa do Mundo 2014 ainda receberá confrontos da Copa do Brasil, Copa Verde, e as séries A2 e A3 do Brasileirão Feminino.
Não é exagero afirmar que o local é um templo do futebol amazonense e está longe de ser um “elefante branco”, como muitos jornalistas de outros estados o definiram pós-evento Fifa em meados do ano passado.
Foram muitas as críticas pelo fato de o Amazonas construir um estádio para a Copa e não ter representantividade no futebol àquela altura.
Manutenção
A Arena passou por um processo de manutenção e revitalização. Os esforços incluíram lavagem de alta pressão, terraplanagem, limpeza interna e externa, além de pinturas diversas e cuidados com o gramado.
As instalações, como vestiários e áreas comuns, receberam atenção particular para assegurar que atletas, equipes técnicas e torcedores desfrutem de um ambiente seguro e agradável.