Conhecer a história do Amazonas de uma forma lúdica e divertida é objetivo da série musical infantil ‘A casa do Theo’.

O musical tem oito mini episódio de dois minutos e mostra, por meio da curiosidade do bebê gavião real Theo, como surgiram alguns símbolos culturais amazonenses, como o Teatro Amazonas, as Icamiabas, o Encontro das Águas e o festival de Parintins.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

A obra é criada e dirigida por Cristiane García, com produção da Olha Já Filmes.

Na história, Theo, que ainda não sabe voar, vive em seu pequeno ninho sobre a copa de uma das árvores na praça São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas e nele interage com sua mãe Inã e sua amiga Saú – uma Sauim-de-coleira muito antenada.

Os episódios estão disponíveis no canal do youtube da Olha Já Filmes.

______________________________

RELACIONADAS

‘Cavaleiro da Lua’, nova série da Marvel, tem primeiro trailer lançado

Websérie no Amazonas tem protagonismo em Libras

Websérie de bar temático de rock de Manaus conta com as lembranças do público para contar sua história

___________________________________

Sobre a série

Para a criadora da série, Theo procura entender como funciona o mundo ao seu redor, assim como toda criança que começa a descobrir o mundo a partir de diferentes óticas, como a professora, os pais, as tias e até as avós.

“Tanto a mãe gavião quanto a amiga Saú mostram ao pequeno Theo narrativas comportamentais diferente e isso influencia na forma como o nosso folclore e nossa cultura são explicados por cada personagem nas letras das músicas” completa Cristina. 

Segundo ela: “a série oportuniza aos pais e até professores, questionar as crianças a cada episódio sobre o que foi ensinado. As músicas, que são meios lúdicos de aprendizado, mostram gírias do nosso cotidiano, explicadas didaticamente, que contribuem para formar cidadãos e mantem via a nossa identidade cultural”, finaliza.

O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério Do Turismo – Secretaria Especial Da Cultura, Fundo Nacional De Cultura.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS