Após receber denúncias sobre cobranças feitas por servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) para inserir famílias no Cadastro Único, com objetivo de receber o Auxílio Brasil, a Prefeitura de Manaus afastou, esta semana, dois servidores do órgão.
– Envie esta notícia pelo Whatsapp
– Envie esta notícia pelo Telegram
Segundo a prefeitura, os funcionários públicos foram afastados e foi registrado um Boletim de Ocorrência contra eles, além de ter sido instaurado processo administrativo para verificação das denúncias.
De acordo com a investigação inicial da Semasc, os dois funcionários enviavam mensagens às vítimas cobrando o valor de até R$ 150 para que o cadastro fosse efetivado e também prometiam que o dinheiro estaria na conta delas em pouco tempo.
Vale ressaltar, que a inserção no Cadastro Único para benefícios socioassistenciais é gratuita e, apesar da alta procura da população nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os agendamentos estão sendo realizados nas unidades, para que o atendimento aconteça de forma ordenada, além da realização de mutirões na sede da Semasc.
____________________________________________
RELACIONADAS
+ CadÚnico também será usado para garantir o acesso ao Auxílio Brasil, informa Ministério da Cidadania
+ Prorrogada suspensão dos procedimentos do Bolsa Família e CadÚnico
+ VÍDEO: Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus denuncia alimentos vencidos em escolas municipais
____________________________________________
Denuncie
Caso haja alguma informação de cobrança para inserção no Cadastro Único ou que indiquem facilitação de recebimento de benefícios socioassistenciais, é necessário que a população denuncie na Ouvidoria da Prefeitura de Manaus, por meio do https://www.manaus.am.gov.br/ouvidoria-semcom/ para que sejam tomadas as devidas providências.
____________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS