Na manhã desta terça-feira (2), os servidores municipais realizaram uma manifestação em frente à prefeitura de Rio Branco.

Os integrantes foram buscar de dialogar com o poder público, porém, foram impedidos de acessar as dependências da sede municipal por policiais militares do policiamento municipal.

A manifestação faz parte de uma ação das categorias para pressionar a equipe da prefeitura para discutir o assunto, e que atendam a reivindicação dos profissionais municipais que solicitam o aumento linear de 25% no reajuste salarial, conforme explica o presidente da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), José Augusto.

“Estamos desde o ano passado tentando negociações com a prefeitura, encaminhamos nossa pautas e lutas salariais. Hoje temos os pisos nacionais e os demais servidores buscamos um aumento salarial linear de 25% com o menor piso de R$1.800 e a prefeitura até hoje não apresentou a sua proposta. Amanhã estaremos na Câmara Municipal para fazer esse debate dos reflexos de folha”, disse o presidente da Assemurb.

O Portal Norte Acre entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber a respeito de seu posicionamento, mas até o fechamento deste material não obtivemos resposta.