O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC recebeu, na sexta-feira (12), no Centro de Eventos do Sesc Bosque, 1,8 tonelada em produtos da agricultura familiar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), destinados a famílias atendidas pelo Sesc Mesa Brasil.

300x250 - banner Prato Extra - Foto: Divulgação

A arrecadação atenderá às 14 mil famílias que já são beneficiadas pela rede de parceiros do Sesc Mesa Brasil.

O presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Marcos Lameira, agradeceu a doação da Conab. “Sem dúvida nenhuma, é uma doação significativa e que vai engrandecer o trabalho que o Sesc faz com o Sesc Mesa Brasil. A Conab já é nossa parceira há muitos anos, e nos ajuda a chegar às pessoas que mais necessitam de doações”, diz.

Participação do MDS e MDA

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Sesc Mesa Brasil. “Este é o maior programa privado de banco de alimentos, e o Sesc é um dos nossos mais importantes parceiros”, afirma.

Já o ministro Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, relembrou a importância da união entre iniciativa pública e privada para a erradicação da fome. “O Sesc é tão bem estruturado, tão bem organizado, que é impossível não reforçarmos o trabalho que tem desenvolvido à nossa sociedade. O governo federal quer que toda a população seja bem alimentada, com comida de qualidade”, finaliza.