A 28ª reunião itinerante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia realizada na sexta-feira, 4, em Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, iniciou as atividades com duas horas de atraso, após queda de luz na cidade.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Por conta da falta de energia, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AM) notificou a concessionária com um auto de constatação. 

“Solicitamos que a concessionária nos apresente, em dez dias, a documentação legal que justifique a queda de luz, do contrário, esse documento pode se desdobrar para um auto de infração, que inicia o processo administrativo para a cobrança de multa, dependendo da resposta da concessionária”, explicou o representante do Procon/AM, Pedro Coelho Malta.  

______________________________________

RELACIONADAS

CPI da Amazonas Energia: Concessionária acumula mais de 25 mil irregularidades

+ Apagão: Amazonas Energia se pronuncia sobre ‘falta de luz’ em Manaus e parte do AM

+ CPI itinerante da Amazonas Energia já ouviu 71 denúncias sobre serviços da concessionária em Manaus

_____________________________________

Durante a sessão, foram aprovados dois requerimentos que solicitam da empresa a manutenção do programa de eletrificação e instalação de placas solares nas comunidades rurais de Tabatinga como Lameira, Praia de Fátima, Arasal, Terezina I, II e III, Emaús, Sapotal I e II, Jutman, Tauaru, Sacumbu I e II, Takana, Belém do Solimões, Barro Vermelho, Nova Esperança, Vista Alegre, Osique, Bananal, Bananalzinho, Palmares, Barreirinha e Vendaval.

As próximas reuniões itinerantes estão marcadas para ocorrer em Parintins e Maués, na segunda-feira, 7, na Câmara Municipal de suas cidades, no horário de 9h e 17h, respectivamente.  

______________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS