No mundo todo, a sexta-feira 13 é cercada de crenças e superstições. Escadas, amuletos e gato preto são alguns dos elementos presentes no imaginário popular. Para quem se define bruxa, a data traz coisas boas.

É o caso da sacerdotisa Hortencia Nery. Ela diz que a sexta é o dia da Deusa Hécate, a Deusa das Bruxas, conhecida pelas suas boas qualidades. É a Deusa Tríplice, Deusa dos Encantamentos e Deusa dos Caminhos.

“Hoje não é dia de ter medo, fugir do gato preto ou evitar passar de baixo de escada. Hoje é um dia espetacular”, garante Neri.

A sacerdotisa do coven Lua do Norte ressalta ainda que as mulheres que não são supersticiosas devem aproveitar bem o dia. 

“A sexta-feira é um dia regido por vênus, o dia da beleza, dia de se amar. E o número 13 é um número que não de divide. Para nós, não é um número de azar, e sim de sorte. E exatamente, uma sexta-feira 13 no mês de agosto é no dia da Deusa Hécate. Posso dizer que hoje é mesmo o dia das bruxas”, afirma.

Quem não acredita que o dia seja um dia de azar e queira aproveitar melhor a data, Hortencia dá a receita para as mulheres que buscam brilho a mais na vida.

“Eu diria para as mulheres fazerem bom uso desse dia das bruxas com um banho atrativo: você coloca, em 2 litros de água fervendo, 3 paus de canela, 7 cravos da Índia, 1 rosa vermelha, 1 taça de leite e adoça com mel ou açucar. Depois da higiene, pode tomar o banho e pronto. É certeiro”, conclui.