A primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, omitiu que é sócia-administradora da empresa Denarium Empreendimentos Imobiliários Ltda, ao se candidatar ao cargo vitalício de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na certidão emitida pela Junta Comercial do Estado de Roraima (Jucerr), no dia 28 de abril de 2023, que deve constar as empresas da qual faz parte, a esposa do governador de Roraima, Antônio Denarium (Progressistas), se descreve apenas como sócia. A atitude levanta suspeitas de fraude.

Conforme a Lei nº 8.112, servidores públicos podem ter empresa desde que não sejam gerentes ou administradores do negócio.

O Portal Norte fez a checagem cadastral do CNPJ 04.377.434/0001-66 e constatou que a primeira-dama é sócia-administradora desde 13 de abril de 2005, enquanto o marido e governador do estado, Antonio Denarium, aparece como sócio.

A primeira-dama foi procurada para falar sobre o assunto e a equipe aguarda retorno.

Certidão emitida pela Jucerr - Foto: Reprodução
Certidão emitida pela Jucerr – Foto: Reprodução
Cadastro do CNPJ revela que Simone Denarium é sócia-administradora de empresa - Foto: Reprodução
Cadastro do CNPJ revela que Simone Denarium é sócia-administradora de empresa – Foto: Reprodução

RELACIONADAS

+ Vaga TCE-RR: deputado e advogados pedem impugnação da esposa do governador Denarium

Pedidos de impugnação

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) recebeu cinco pedidos de impugnação da candidatura de Simone de Souza Denarium.

As solicitações de impugnação foram protocoladas nesta quarta-feira (3) pelo deputado Jorge Everton Guimarães (União Brasil) e pelos advogados Marco Vicenzo, Leocádio Menezes, Jorge Mário Peixoto e Jhonatan do Carmo Rodrigues.

Uma das alegações é que seria imoral a primeira-dama ocupar o cargo, tendo em vista que uma das funções de um conselheiro é julgar as contas do chefe do executivo estadual.