Ícone do site Portal Norte

Há 119 vagas de emprego em Roraima nesta sexta-feira, 19; veja

Sine Roraima

Sine Roraima oferta 105 vagas- Foto: arquivo

Sistema Nacional de Empregos (Sine Roraima) oferta 119 vagas de emprego para esta sexta-feira, 19. O Portal Norte traz a lista completa.

As vagas são, desse modo, para os candidatos e candidatas com ou sem experiência comprovada na carteira de trabalho.

Além disso, o Sine Roraima oferta ainda vagas de emprego em Roraima exclusivas as para pessoas com deficiência (PCD).

Sine Roraima funciona das 7h30 às 13h30

Os atendimentos do Sine Roraima são realizados no Centro de Atendimento ao Cidadão (rua Pavão, 206, bairro Mecejana), Casa do Cidadão (rua Izidio Galdino, Senador Hélio Campos), e no CAS do Vila Jardim. Todas as localidades são na zona Oeste de Boa Vista-RR.

Oportunidades de vagas de emprego em Roraima abrangem diversas áreas profissionais – Foto: Secom/arquivo

O atendimento funciona das 7h30 às 13h30. O candidato também tem a opção de acessar as informações através do aplicativo do Sine em Roraima.

Como se candidatar às vagas de emprego em Roraima

Para se candidatar a uma vaga no Sine, os interessados em Roraima devem comparecer com os documentos necessários, como: RG, CPF, carteira de trabalho, currículo, comprovante de residência.

Além disso, caso possua, o candidato deve levar certificados de cursos de qualificação para também serem apresentados.

Confira as vagas do Sine Roraima para esta sexta-feira, 19 de Abril

VAGAS PARA PCD

O que é o Sine

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) foi criado em 1975 sob a égide da Convenção nº. 88 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que orienta cada país-membro a manter um serviço público e gratuito de emprego, para a melhor organização do mercado de trabalho.

A partir da Lei 7.998/1990 e suas alterações, as ações do Sine passaram a ser entendidas como parte do Programa do Seguro-Desemprego.

A execução das ações no âmbito do Sine ocorre mediante a celebração de Convênios Plurianuais do SINE (CPSINE) com as Unidades da Federação, municípios com mais de 200 mil habitantes, e entidades privadas sem fins lucrativos.

As principais ações disponibilizadas por essa rede de atendimento são a intermediação de mão-de-obra e a habilitação ao seguro-desemprego.

Em busca de promover a integração preconizada pela Lei 7.998/1990, porém, um crescente número de postos também provê encaminhamento para cursos de qualificação social e profissional.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego e Setrabes

Sair da versão mobile