O sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo em Manaus passará por uma atualização tecnológica, a partir das 20h desta sexta-feira, 14, até a próxima segunda, 17. O anúncio foi feito pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). 

Nesses dias, alguns serviços ficarão suspensos como: emissão de cartão, venda de recarga e atendimento presencial nos postos de venda. O Sinetram destaca, ainda, que a bilhetagem funcionará normalmente com cartões Passafácil de transporte coletivo nos terminais de integração, nas estações de transferência e em toda frota de ônibus.

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“A atualização tecnológica será necessária para migrar o sistema de bilhetagem atual para um ambiente virtualizado, em nuvem. Essa mudança é essencial e indispensável para que possamos deixar o sistema mais seguro, com maior disponibilidade de acesso e preparado para atender mudanças positivas, como a criação de novos meios de pagamento, como o PIX, que será liberado ainda este mês”, destacou o gerente de bilhetagem eletrônica, Fábio Byron.

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Saiba como ficam os serviços do Sinetram entre 14 e 17 de janeiro:

– A venda de recarga nos pontos terceirizados, via site e aplicativo Cadê Meu Ônibus ficará indisponível;

– O aplicativo Cadê Meu Ônibus poderá apresentar instabilidade;

– O acesso ao Terminal 1 (Centro) e Estações de Transferência (Parque das Nações, Santos Dumont, Arena e São Jorge) ocorrerá apenas mediante cartão Passafacil;

– Apenas no sábado, 15, não haverá atendimento nos postos do Sinetram, localizados nos Terminais de Integração e Estações de Transferência;

– Nos dias 14 (sexta-feira) e 17 (segunda-feira), o agendamento ocorrerá normalmente na sede do Sinetram e no posto do Shopping Phelippe Daou;

– Os validadores dos ônibus, dos terminais de integração e estações de transferência estarão funcionando normalmente.

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