Nesta sexta-feira, 11, saltou para 120 o número de mortos pelo ciclone Batsirai, em Madagascar. No início desta semana, a agência estatal de ajuda a desastres havia relatado 92 óbitos.

O ciclone atingiu a ilha do Oceano Índico na noite do último sábado, 5, atingindo a costa sudeste antes de recuar na noite de domingo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A agência de ajuda humanitária disse que das mortes, 87 ocorreram na área do distrito de Ikongo, no sudeste de Madagascar. Os dados mais aprofundados sobre os impactos da tragédia na região ainda estão sendo estudados.

Segundo as autoridades, o ciclone deixou pouco mais de 124 mil pessoas com suas casas danificadas ou destruídas, e cerca de 30 mil desabrigados, que foram alocados em acampamentos espalhados por 108 locais.

Batsirai foi a segunda tempestade destrutiva de Madagascar em duas semanas, depois que a tempestade tropical Ana matou 55 e desalojou 130 mil em uma área diferente do país, mais ao norte.

A nação insular, com uma população de quase 30 milhões, já sofria com a escassez de alimentos no sul, consequência de uma seca severa e prolongada.

______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS