Sobe para 93 o número de mortos no Grande Recife, vítimas das fortes chuvas e deslizamentos de barreira que ocorrem em todo o estado há uma semana.

O número de óbitos foi atualizado pelo governo de Pernambuco, nesta terça-feira, 31. Ao menos seis crianças e quatro bebês estão entre os mortos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O corpo de uma engenheira civil de 31 anos foi encontrado na tarde de segunda-feira, 30, em Jardim Monte Verde, que fica no limite entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Outro corpo, identificado por vizinhos como sendo de uma dona de casa de 49 anos, também foi retirado dos escombros de uma barreira que deslizou em Camaragibe, na Região Metropolitana.

De acordo o secretário executivo de Defesa Civil de Pernambuco, tenente-coronel Leonardo Rodrigues, o número de desabrigados está em 6.170 e 40 municípios afetados.

_________________________________

RELACIONADAS

Sobe para 33 o número de mortos pelas chuvas no Grande Recife neste sábado

VÍDEO: chuvas deixam dois mortos em deslizamentos no Recife (PE)

+ Passa de 50 o número de mortos e somam 56 desaparecidos após chuvas em Recife

Sobe para 91 número de mortos pelas chuvas no Grande Recife

VÍDEO: imagens compartilhadas em rede sociais mostram desabamentos de casas e alagamento na Grande Recife

_________________________________

Essa tragédia é a maior ocorrida em Pernambuco no século 21 e se aproxima do número de óbitos na enchente histórica de 1975, quando 107 pessoas morreram no Recife.

Por causa do desastre, as festividades de São João foram suspensas no Recife. O prefeito João Campos (PSB) anunciou que a suspensão possibilita ao município redirecionar R$ 15 milhões em recursos para as ações de amparo às vítimas.

____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image