O soldado militar Gustavo Henrique de Souza Gomes, de 20 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira, 4, na Base Aérea de Manaus, no Aeroporto de Ponta Pelada, na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Crespo, Zona Sul da capital.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Informações preliminares são que o rapaz teria sido atingido com um tiro na boca, disparado por um fuzil de um outro colega de serviço.

A Equipe do Departamento de Polícia Técnica – Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para iniciar o trabalho de perícia e fazer a remoção do corpo.

Segundo a polícia, o disparo foi efetuado por um colega de serviço que já foi preso e está sob custódia dos militares. O rapaz teria se confundido ao manipular a arma, efetuando o disparo acidental. Por ter acontecido dentro da base aérea, a investigação será conduzida pelos militares, já que se trata de um crime militar.

Em nota, a Força Aérea Brasileira confirmou o disparo de arma de fogo, mas não especificou se o disparo foi executado pelo colega militar ou pelo próprio Gustavo enquanto manuseava o armamento.

Veja a nota:

“A Força Aérea Brasileira lamenta informar o falecimento do Soldado Gustavo Henrique de Souza Gomes, ocorrido na manhã do dia 04 de fevereiro de 2022, nas instalações do Destacamento de Apoio à COMARA (DACO-MN), em Manaus, em virtude de um disparo de arma de fogo durante os procedimentos preparativos para o serviço de sentinela.

Informamos que está sendo prestado todo o apoio à família do militar e as investigações para a apuração do ocorrido encontram-se em andamento.”

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) foi morto com um tiro, na manhã desta sexta-feira (4), nas instalações do Destacamento de Apoio à COMARA (DACO-MN), a Base Aérea de Manaus.

Em nota, a FAB informou que o militar foi atingido por disparo de arma de fogo durante os procedimentos preparativos para o serviço de sentinela.

“Informamos que está sendo prestado todo o apoio à família do militar e as investigações para a apuração do ocorrido encontram-se em andamento”, informou a FAB.

_____________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS