Na terça-feira (9), o presidente da Câmara Municipal de Manaus e vereador Caio André (União Brasil), falou ao Norte Entrevista sobre compromissos firmados com a população, além da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvios de verbas no município.

Projetos

A principal bandeira do vereador é o esporte. Para ele, é de extrema importância incentivar crianças e jovens para a prática esportiva crescer cada vez em Manaus.

Um de seus projetos aprovado na sessão plenária foi a isenção da taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes de jiu-jitsu (PL nº 145/2023). Outro PL, que está em tramitação, é o de conceder licença menstrual para mulheres servidoras públicas com endometriose.

“Temos inúmeros praticantes de esportes na cidade de Manaus e estamos sempre buscando incentivos com projetos sociais que abracem crianças e jovens que não têm condições financeiras de estar em clubes ou participar de eventos pagos, sempre buscando apoiar o esporte amazonense.”

CPI da Comunicação

Para o presidente, é de suma importância a instauração da CPI da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), pois é preciso esclarecer a alegação de que houve desvio de verbas.

Após alcançar 14 assinaturas para ser instaurada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a CPI para investigar a Semcom começa a tramitar na Procuradoria da Casa Legislativa.

“Sou adepto à transparência, tem que ser investigado se existiu uma filmagem dentro da Semcom, se houve crime ou não.Para isso a CPI está sendo criada, pois se houve a prática de caixa 2 ali naquele momento, deve ser investigado, precisamos comprovar para a população se houve ou não a prática.”

Filiação ao União Brasil

O presidente da Câmara falou sobre recente a mudança de partido e enfatizou seus alinhamentos políticos.

“União Brasil é o maior partido do estado do Amazonas. Agradeço ao Podemos, que foi o partido pelo qual me elegi, mas agora estou no União Brasil buscando fortalecer parcerias, buscando oportunidades para a casa.”

Projeto “Câmara Cidadã”

A 4ª edição da Câmara Cidadã começou na quinta-feira (11) e termina nesta sexta-feira (12). Caio André enfatizou a importância do projeto para a população, com serviços gratuitos de cidadania, saúde, bem estar, atendimentos jurídicos e sociais, além de cuidados com os pets.

“Teremos inúmeros serviços prestados para a população e uma tribuna popular onde a câmara com todos os vereadores estarão por lá para ouvir a população com fundamental importância para podermos juntos resolver a problemática da nossa cidade.”