A Federação PSDB-Cidadania oficializou, nesta sexta-feira (23), a pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel ( Cidadania) à Prefeitura de Manaus.

Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

O anúncio ocorreu durante um evento realizado no salão de eventos do restaurante Bom Prato, localizado na Cidade Nova, Zona Norte da capital amazonense.

O lançamento da pré-candidatura de Amom Mandel foi marcado por discursos entusiasmados de líderes partidários, destacando as qualidades e propostas do deputado para a cidade de Manaus.

“Como presidente da Federação PSDB-Cidadania, quero dizer ao Amom que ele não terá um só problema, um só atrito dentro da Federação. Vai poder trilhar o seu caminho, navegar, voar da forma que quiser. A presença dos diretores do PSDB aqui é para dizer isso”, comentou o Senador Plínio Valério (PSDB).

A pré-candidatura de Amom Mandel representa uma aliança estratégica entre o PSDB e o Cidadania, visando fortalecer uma plataforma política comum e oferecer uma alternativa sólida para a prefeitura de Manaus.

Com uma trajetória política marcada por sua atuação parlamentar e defesa de pautas relevantes para a região, Mandel surge como uma figura promissora no cenário político local.

“Um líder articulado, jovem, competente, que está interagindo com toda a sociedade manauara. Um líder que está começando agora na política, mas que já demonstrou sabedoria, competência, talento, principalmente para ouvir, para interagir e, com certeza, para apresentar um belo plano de governo e depois para fazer uma grande gestão na cidade de Manaus”, explanou o presidente do PSDB, Marconi Perillo.

Durante seu discurso, Amom Mandel expressou indignação com a atual gestão de Manaus.

“Eu não farei como essa gestão, sou contra o nepotismo e influências indevidas. Vamos ter uma gestão que não vai impor suas vontades, e que não tem conexão com o crime organizado. Eu quero transformar Manaus na cidade mais arborizada do mundo”, comentou.

Veja discurso de Amon

Com o lançamento oficial de sua pré-candidatura, Amom inicia uma jornada rumo às eleições municipais, buscando conquistar a confiança e o apoio dos eleitores da cidade.

Segundo ele, a expectativa é de uma campanha propositiva, pautada no diálogo e na participação popular.

“A nossa caravana nos bairros, através da pré-campanha, terá o objetivo de mostrar para cada uma das pessoas na cidade de Manaus o que esperar de nós e que eles podem participar. Ao lado de cada evento nós teremos uma estrutura montada para mesas redondas e debates da população com o nosso comitê de especialistas para que eles possam ali adequar o plano de governo às necessidades reais e aos desejos que vêm do coração do nosso povo”, finalizou Amom.

Plano de Governo

Sobre o projeto de Plano de Governo do pré-candidato, o professor de direito na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Daniel Gerhard, que está a frente do documento, citou pontos que farão parte do que Amom deseja para Manaus.

Foram citados, previamente, os seguintes pontos do futuro plano:

  • Aproximação da prefeitura com os cidadãos, principalmente das áreas mais periféricas de Manaus;
  • Fiscalização e controle com o serviço público;
  • Participação popular, levando para a prefeitura as queixas dos manauaras;
  • Desenvolvimento econômico com outras alternativas, não dependendo apenas de um modelo;
  • Sustentabilidade e contenção da poluição em igarapés, proteção de nascentes e arborização da cidade; e
  • Projetar uma cidade inteligente e focada em inovação tecnológica.