O #SouManaus Passo a Paço 2023 conta com um espaço destinado a capacitação e qualificação profissional de artistas, agentes e produtores culturais da capital amazonense.

No local, o público pode conferir a mostra  “Vestindo o Amanhã – Moda Ética” que busca conscientizar a população sobre o consumo consciente e preservação do meio ambiente.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A técnica da Manauscult e diretora do Promfac, Karoliny Braga, destaca a importancia do espaço.

“Queremos que isso tenha um impacto sob o consumidor consciente, o conectando com a preservação do seu próprio habitat, do mundo ao seu redor. Estamos mostrando ferramentas para um maior rendimento, de maneira consciente, e fazer com que cada um levante novos caminhos para o uso de matéria-prima com responsabilidade, pensando em como vestir o nosso amanhã”, destacou.

Além da mostra, o espaço da moda levou diversos empreendedores para dentro do #SouManaus, serviço aprovado pelo público.

Para o admirador de moda, Gustavo Alves, a oportunidade de um evento como esse é única.  

“Sou um grande fã da cultura do bazar, da garimpagem, o bazar é sustentabilidade, é você dar novos significados pra roupas que não são mais usadas por outras pessoas. Em vez delas jogarem fora, elas trazem para esses bazares para elas poderem ter mais tempo de vida. É tão bom ver que o #SouManaus disponibilizou esse espaço tão bonito, tão estruturado para a galera dos bazares é muito legal, é uma visibilidade que eles estão dando para essas roupas que as vezes é uma peça única que você não vai encontrar numa loja de numa loja de shopping”.

Para a empreendora Stella Sarmento, dona do brechó Trinta e Três, o espaço da moda aproxima o público e contribui com  a economia criativa.

“Eu enquanto empreendedora de brechó acho importante uma visibilidade que esse tipo de evento com esses espaços traz pro nosso negócio porque ele é um negócio meio mal visto ainda por questões de gerações né a coisa velha antiga é de morto essas coisas então hoje é muito, a gente ter essa rede de apoio pra que os nossos negócios atinjam uma quantidade maior de pessoas”.

Stella Sarmento, dona do brechó Trinta e Três – Foto: Francisco Santos/Portal Norte

A empreendedora reforça que os dois dias de #SouManaus foram de lucro e visibilidade.

Mais um trecho da sonora da Stella

O espaço funciona no estacionamento do Museu de Manaus, no centro histórico, nas proximidades da feira de artesanato. O acesso é totalmente gratuito.

Foto: Francisco Santos/Portal Norte

RELACIONADAS

+#SouManaus: comediantes locais arrancam sorrisos do público no espaço do humor

+#SouManaus: David Gueta atrai multidão e encerra 1ª noite do festival