Nesta quinta-feira, 31, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, fez novas determinações referente ao horário, data e local para instalação de tornozeleira eletrônica no deputado federal Daniel Silveira (União-RJ).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O ministro do STF decidiu que a instalação do “equipamento de monitoramento eletrônico no réu Daniel Silveira, nos termos da medida cautelar imposta por meio das decisões de 25/3/2022 e 30/3/2022, deverá ser realizada no dia de 31/3/2022, às 15h, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal”.

O ministro pede no documento assinado eletronicamente que sejam intimados o superintendente Regional da Polícia Federal e o secretário de Estado de Administração Penitenciária para imediato cumprimento da decisão.

_____________________

RELACIONADAS

Daniel Silveira se recusa usar tornozeleira e permanece no prédio da Câmara para não ser preso

+ STF marca julgamento de Daniel Silveira para 20 de abril

STF volta a determinar que deputado federal Daniel Silveira use tornozeleira eletrônica

_____________________

A nova medida determinada por Moraes nesta quinta sobrepõe outra decisão do próprio ministro dada na quarta-feira, 30. No documento, Moraes havia passado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a responsabilidade sobre definir dia, horário e local para que a tornozeleira seja fixada em Silveira.

O ministro também caracterizou a conduta de Daniel Silveira, que pernoita na Casa para não ser detido, como “estranha e esdrúxula” e afirmou que o deputado usa o Parlamento como “covil de réus foragidos da Justiça”.

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS