O STF (Supremo Tribunal Federal) vai contratar uma empresa para monitorar as redes sociais de conteúdos divulgados sobre a Corte.

O acompanhamento ininterrupto vai monitorar o que se fala sobre o Supremo no Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Flickr, TikTok e Linkedin.

A Corte abriu uma licitação para contratar a empresa encarregada pelo monitoramento.

Além do monitoramento, a empresa também vai identificar quem são os usuários que compartilham conteúdo sobre o Supremo.

“Identificar públicos, formadores de opinião, discursos adotados, georreferenciamento da origem das postagens, bem como avaliar a influência dos públicos, dos padrões das mensagens e de eventuais ações organizadas na web”, diz a licitação.

STF

O site da Corte informa que a situação está em julgamento:

“Contratação de empresa para a prestação de serviço de monitoramento online e em tempo real da presença digital do Supremo Tribunal Federal em redes sociais, com a entrega de alertas (enviados por mensagem instantânea), relatórios analíticos (diário, semanal e mensal com análise quantitativa e qualitativa), boletins eventuais e elaboração de plano mensal de ação estratégica para atuação em redes sociais”,diz o site.