A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na noite desta terça-feira, 8, que a Arena Pantanal, em Cuiabá, vai sediar a decisão da Supercopa do Brasil.

O duelo será realizado no dia 20 de fevereiro, às 16h (de Brasília). Desde o fim do ano passado, havia indefinição sobre o local do jogo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Antes, a partida seria disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas foi vetada pelo aumento de casos de Covid-19 no Distrito Federal.

O Atlético entra na disputada do título como campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por ter sido vice-campeão nacional, também está na briga pela taça.

A presença do clube carioca acontece com o que rege o próprio regulamento da CBF, em caso de o mesmo time ocupar as duas vagas originais do torneio – títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil.


Gramado da Arena Pantanal – Foto: Divulgação

 

RELACIONADAS

+ Diretoria do Atlético Mineiro quer Supercopa do Brasil no Mineirão

+ Decisão da Supercopa do Brasil entre Atlético Mineiro e Flamengo será no Mané Garrincha

O clima, antes da partida, já é quente. Recentemente, dirigentes do Flamengo foram às redes sociais indicar que o Atlético estaria “tumultuando” a escolha do mando de campo da CBF.

Na indefinição do mando de campo da Supercopa, algumas cidades apareceram como candidatas. Entre os quais, Manaus, Natal e Fortaleza. As duas últimas edições do torneio foram em Brasília, com o Flamengo vencendo ambas, sobre o Athletico Paranaense.

 

_________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS