Ícone do site Portal Norte

Suposto estuprador que atuava em Manaus acaba de ser preso; veja

Suposto estuprador foi preso por suspeita de atuação em Manaus - Foto: TV Norte

Suposto estuprador foi preso por suspeita de atuação em Manaus - Foto: TV Norte

A polícia prendeu um homem, na noite desta quarta-feira (17), sob a suspeita de estuprar vítimas no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o detido fez, pelo menos, quatro vítimas na região.

Ainda conforme as autoridades, as mulheres envolvidas no caso denunciaram o crime no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o que deu início às investigações. A procura foi encabeçada pelo delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial.

A TV Norte acompanhou o momento em que o suspeito chegou na unidade e, até o momento, as autoridades não divulgaram o nome do detido. As autoridades devem atualizar as informações em breve; relembre o caso:

Estuprador na Zona Sul de Manaus

O suspeito, que estava foragido, responde por acusações de estupro e perigo de contágio de moléstia grave nas proximidades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O crime ocorreu na segunda-feira (15), por volta das 5h30, na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha.

Na ocasião, uma mulher foi abordada pelo investigado com uma faca, onde recebeu ameaças de morte, sendo levada para uma casa abandonada e lá estuprada. O agressor afirmou ser portador do vírus HIV. Casos semelhantes envolvendo “carimbadores” ocorreram em Manaus este ano.

Punições para os crimes

No Brasil, a pena para o crime de estupro é de seis a dez anos de reclusão, conforme o artigo 213 do Código Penal Brasileiro.

Se o estupro resultar em lesão corporal grave ou se a vítima for menor de 18 anos ou maior de 14 anos, a pena aumenta para oito a 12 anos de reclusão. Em casos de morte, a pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Já o crime de perigo de contágio de moléstia grave, previsto no artigo 131 do Código Penal, prevê pena de um a quatro anos de reclusão e multa.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.

Sair da versão mobile