Dois jovens, suspeitos de serem pistoleiros de facção criminosa, foram presos na manhã desta quarta-feira (17), na Zona Leste de Manaus.

Os suspeitos, de 22 e 23 anos, foram presos em flagrante com um fuzil, uma pistola e dezenas de munições, segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Conforme militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla foi abordada na comunidade Valparaíso, invasão Chico Mendes, situada no bairro Jorge Teixeira.

Segundo o comandante do Batalhão Leste, tenente-coronel Wener Vieira, por volta das 6h, a corporação desencadeou a Operação Suçuarana, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e inibir crimes.

“As equipes policiais foram até o bairro Valparaíso, na rua 10 de Julho, onde foi feita a abordagem a um homem e, após consulta do nome dele, foi constatado mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio”, contou o militar.

Nos questionamentos, o suspeito informou à equipe policial que teria uma arma de fogo guardada na casa dele, localizada na rua Jardim Primavera, na comunidade Parque São Pedro.

Ao chegar ao endereço, foi encontrado outro homem em posse de uma pistola de calibre 9 milímetros, com numeração suprimida; dois carregadores com capacidade de 17 munições, calibre 9 milímetros.

A PM ainda encontrou um fuzil calibre 556 milímetros, com numeração suprimida; dois carregadores com capacidade para 30 munições, calibre 556 milímetros e 25 munições intactas de calibre 556 milímetros.

No local foram apreendidas também 75 munições intactas de calibre 9 milímetros; um carregador com capacidade para 15 munições calibre 380 e um colete balístico sem numeração.

A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).