A Justiça do Amazonas autorizou na segunda-feira, 22, a transferência de Antônio Sirlande Coelho da Silva para o Hospital de Custódia de Manaus.  Preso em flagrante no último dia 17, suspeito de estupro de vulnerável e feminicídio, da enteada de 11 anos, no município de Eirunepé, a 1160 km de Manaus.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Após prisão em flagrante ser homologada e convertida em prisão preventiva, o Delegado de Polícia Civil formulou pedido para que fosse autorizada a transferência do investigado para o hospital de custódia de Manaus.

O Ministério Público do Estado do Amazonas se manifestou favorável à transferência.

“Ressalto que os crimes em apreço foram cometidos com extrema gravidade e crueldade, causando acentuado sentimento de revolta na população local. A repercussão midiática também foi enorme, tendo o caso sido veiculado em vários canais de comunicação. Ademais, é notório que a Delegacia local não tem estrutura para a manter o preso, além das questões de saúde do mesmo, é necessário prezar pela sua segurança, dos demais que estão segregados e dos servidores do órgão, afinal o detento despertou pujante revolta e indignação na população”, escreveu o magistrado em sua decisão, ao autorizar a transferência do preso.

O crime 

A cidade de Eirunepé, a 1.160 Km de Manaus, foi local de um crime bárbaro nesta quarta-feira, 17. Uma criança de 11 anos foi morta a facadas após ser estuprada. O suspeito do assassinato é o próprio padrasto da vítima, Antonio Sirlande Coelho da Silva, de 28 anos, preso em flagrante e que responderá por estupro de vulnerável e feminicídio.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

VÍDEO: homem confessa assassinato do sargento Lucas e diz que foi contratado por R$ 65 mil

 

VÍDEO: ‘Fizeram uma espécie de leilão, leiloaram a morte do meu filho’ disseram pais do sargento morto em cafeteria de Manaus

 

Cetam abrirá inscrições para 2.520 vagas para cursos técnicos e especializações técnicas em Manaus

 

Jovem sai de casa para jogar futebol e desaparece no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus

 

Recebem nesta terça-feira os beneficiários do Auxílio Brasil com NIS final 5