Suspeito de estuprar crianças e adolescentes e de transmitir, de forma intencional, o vírus do HIV, Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, de 31 anos, se entregou à polícia, na manhã desta quarta-feira (12), em Manaus.

Ele e o ex-parceiro, Victor Igor dos Santos, de 21 anos, atuavam juntos e foram acusados de estuprar crianças e adolescentes para transmitir HIV. Eles foram presos no dia 10 de maio durante a Operação Carimbadores.

No entanto, a dupla foi solta após o prazo de 30 dias da prisão temporária ter expirado. Rodrigo foi preso após se entregar a polícia, mas Victor ainda segue foragido.

Em resposta, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) solicitou a conversão das prisões temporárias em preventivas.

Rodrigo se entregou após ser informado de que estava sendo considerado foragido.

“Com base nas provas colhidas durante as investigações, a Justiça do Amazonas decretou novamente a prisão de Rodrigo Wenderson e Victor Igor”, declarou a delegada Juliana Tuma, atual titular da DEPCA.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pede que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Victor Igor dos Santos entre em contato por meio dos números (92) 99962-2441, disque-denúncia da DEPCA, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).