André Maciel Pinheiro, de 25 anos, foi preso nessa quarta-feira (31), suspeito de matar a facadas Irlene Barbosa Pacheco, de 40 anos.

O crime ocorreu no domingo (28), na rua Rui Araújo, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A filha da vítima desconfiou da ausência da Irlene durante um evento familiar no domingo, e na segunda-feira (29), foi até a casa da mãe onde encontrou o corpo em estágio de decomposição.

Suspeito confessa ter matado vítima a facadas

André Maciel confessou ter matado a namorada, entretanto atribuiu à vítima a culpa de ter motivado o próprio feminicídio, revelou a delegada Marília Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Juntos há três anos, André e Irlene moravam em uma casa, na rua Rui Araújo, bairro Compensa, Zona Oeste, onde o crime ocorreu.

RELACIONADAS

+ Mulher é morta a facadas dentro de casa na Zona Norte de Manaus

+ Caso Lorena: tia é presa suspeita de esquartejar bebê de 2 anos no AM

+ Suspeito de matar e enterrar corpo de criança é procurado no Amazonas

Segundo testemunhas, o casal tinha um relacionamento muito conturbado e repleto de brigas e agressões, mas a vítima nunca havia o denunciado.

“O suspeito interrogado confessa a autoria do delito. Ele diz que a vítima tinha iniciado a briga, que a vítima, tinha consumido bebida alcoólica, a vítima era ciumenta, tentando transferir para essa vítima a culpa por ter sido assassinada dessa forma”, contou Marilia Campelo.

A Polícia Civil fará ainda hoje a conversão da prisão de André de temporária para preventiva.