Victor Igor dos Santos, suspeito de transmitir HIV para crianças junto com namorado em Manaus, foi preso pela segunda vez. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (13) na zona norte da capital.

De acordo com o Ampost, o suspeito estava escondido na casa de um pastor, que vai responder por favorecimento pessoal. A confirmação veio da delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Victor estava em liberdade no final de semana. No entanto, a Depca fez um novo pedido, acatado pela Justiça do Amazonas. Vale ressaltar que Rodrigo Werderson Nunes Santos, companheiro de Victor, se entregou na terça-feira (11) para polícia.

Relembre o caso

Victor Igor dos Santos e o companheiro Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, estavam presos desde o dia 10 de maio, durante a “Operação Carimbadores”. No entanto, no último final de semana estavam em condição de liberdade porque o prazo da prisão temporária havia expirado.

Segundo informações da Polícia Civil, os indivíduos forneciam orientações sobre como realizar relações sexuais desprotegidas com o intuito de passar a doença para as vítimas menores de idade.

Conhecidos como “carimbadores”, os suspeitos confessaram às autoridades que mantinham relações sem informar que eram portadores do vírus HIV,por fetiche, inclusive.