Um jovem, de 29 anos, suspeito de incendiar a residência de sua ex-esposa em Rio Sono, na região leste do Tocantins, foi preso na segunda-feira (4), pela Polícia Civil (PC-TO), com apoio da Polícia Militar (PM-TO). .

O crime ocorreu no dia 26 de novembro deste ano e, segundo as autoridades, teve como motivação o fato de o indivíduo não aceitar o fim do relacionamento e alimentar ciúmes da vítima.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O delegado Túlio Pereira Mota, responsável pela investigação, relatou que o suspeito teria discutido com a ex-esposa na madrugada do referido dia.

A briga resultou no incêndio que consumiu completamente a residência, destruindo móveis e pertences pessoais dos moradores.

Móveis e roupas foram completamente queimados – Foto: DICOM/ SSP TO

O indivíduo, que já possuía diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídio, foi localizado pelas autoridades em uma região de mata nas proximidades de Rio Sono.

A prisão foi efetuada pela 79ª Delegacia de Polícia Civil de Lizarda, com o apoio da 1ª Companhia de Rio Sono.

Além da prisão relacionada ao incêndio criminoso, a polícia encontrou, próximo ao local da captura, uma casa abandonada contendo 318 gramas de cocaína e um caderno com possíveis anotações referentes à venda de drogas.

Caderno com anotações do tráfico foi apreendido pela Polícia Civil -Foto: DICOM/ SSP TO

O material será submetido a perícia, e não foi confirmado se pertence ao suspeito.

Ainda segundo a polícia, o homem detido é considerado altamente perigoso.

O suspeito foi encaminhado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, e posteriormente à Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.

RELACIONADAS

+ Incêndio atinge casa no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus

+ Feira do Santo Antônio será reformada após incêndio em Manaus

+ Incêndios: Operação dos Bombeiros vai fiscalizar estabelecimentos em RR