Os dois suspeitos punidos pelo ‘tribunal do crime’ por assaltarem um mercadinho na Zona Oeste de Manaus, foram presos nesta quarta-feira (15).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Luciano Pena Figueira e Moisés Campos Fernandes cometeram o crime na segunda-feira (13) em um estabelecimento localizado no bairro Glória.

Os suspeitos assaltaram o mercadinho, agrediram a funcionária com coronhadas na cabeça e fugiram com o apoio de um veículo.

As imagens do assalto viralizaram e causaram revolta na população.

Assista ao vídeo das câmeras de vigilância

A equipe do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu Moisés no bairro São Lázaro, na Zona Sul da capital amazonense.

Minutos depois, a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) localizou e prendeu Luciano com a arma de fogo utilizada no assalto.

Segundo o delegado Ivo Martins, titular do 5º DIP, a polícia já estava na procura da dupla desde a segunda-feira (13) quando os vídeos do assalto começaram a repercutir.

Ainda conforme o delegado, o carro que deu apoio aos assaltantes foi abordado no mesmo dia do crime com duas pessoas, que foram conduzidas ao 19º DIP.

A investigação aponta que estas pessoas também ajudaram os assaltantes.

“A gente já estava atrás dele desde o dia 13 no momento que a gente obteve informação a respeito dos fatos. Os vídeos repercutiram muito rapidamente e nós enviamos diligências no sentido de tentar encontrá-los”, disse o delegado.

“Foi até possível fazer a apreensão do veículo com duas pessoas e esse fato foi encaminhado lá para o 19º DIP já no dia 13. As duas pessoas encontradas no veículo não eram Luciano e Moisés, razão pela qual não foram flagranteadas. Hoje a gente já sabe que eles têm participação também”, explicou.

RELACIONADAS

+ ‘Tribunal do crime’ castiga dupla que assaltou mercado em Manaus

+ Suspeito de matar jovem no Pará, há 20 anos, é preso em Manaus

+ Homem é preso por violar medida protetiva contra ex-mulher em Manaus

+ Quatro pessoas são punidas por tribunal do crime com tiro nas mãos em Manaus

+ VÍDEO: homem foge de ‘tribunal do crime’ após ser espancado na Zona Norte de Manaus

Nesta terça-feira (14), circularam nas redes sociais as imagens dos assaltantes sendo punidos pelo ‘tribunal do crime’. Os suspeitos aparecem levando pauladas nas mãos.

Nas imagens gravadas supostamente por criminosos, os suspeitos aparecem em um beco, numa região de palafitas, onde são agredidos nas mãos com um pedaço de madeira.

Cada homem é atingido pelo menos dez vezes durante a sessão de tortura.

Eles são atingidos com bastante força e, apesar da dor, não reagem ou fogem.

Reveja o vídeo dos suspeitos sendo castigados pelo tribunal do crime: