Três homens suspeitos de praticar crimes de roubo e furto no Complexo Turístico Ponta Negra foram presos na noite de sexta-feira (2), em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a Polícia Militar do Amazonas, as ações são distintas e ocorreram entre 21h e 22h30, com atuação dos militares da Ciclopatrulha.

Nas ocorrências, foram presos três jovens de 19, 23 e 27 anos.

Crimes na Ponta Negra

A primeira ação aconteceu às 21h, enquanto a equipe da ciclopatrulha fazia a retirada dos banhistas da área da praia.

Os militares foram acionados por um grupo de pessoas informando o furto de um aparelho celular, supostamente cometido por um catador de latinhas.‌

A equipe fez buscas no local e se deparou com mais uma vítima de roubo cometido por suposto flanelinha no estacionamento do complexo turístico.

Os militares foram até o local informado por testemunhas e ao fazerem abordagens encontraram os objetos pessoais, inclusive, o aparelho celular da primeira vítima.

Segundo um grupo de flanelinhas que trabalha na Ponta Negra, o homem detido, conhecido por ser morador de rua, estava tentando vender o telefone.

Os trabalhadores acharam estranha a atitude do suspeito e decidiram deter o homem até a chegada dos policiais.

RELACIONADAS

+ Operação de segurança apreende 5 kg de drogas em pneu de carro no AM

+ Jovem é preso com pistola e drogas na Zona Norte de Manaus

+ Homem é assassinado com tiros na cabeça na Zona Leste de Manaus

Já o segundo caso aconteceu na travessa Independência, por volta das 22h30.

A equipe da ciclopatrulha prestava apoio a uma vítima de furto, quando na esquina da rua avistaram um homem em atitude suspeita.

Ao visualizar a viatura, o suspeito e outro homem tentaram fugir, mas foram detidos pela polícia na região da Ponta Negra.

Durante a revista pessoal, os militares encontraram com um dos suspeitos um simulacro de arma de fogo, que estava na cintura deles.

Na sequência, uma vítima apareceu informando que tinha sido roubado pela dupla, que confessou o crime e disse que jogou o celular em frente a uma residência.

O trio foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).