Dois homens foram presos em operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Amazonas e a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) por suspeita de cometer tortura, homicídio e ocultação de cadáver em outubro de 2023 no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Também participaram da operação o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), da PC-AM, e Companhia de Operações Especiais (COE), da PMAM.

Um dos suspeitos foi preso na segunda-feira (25) e o outro nesta terça-feira (26). Além dos dois homens presos nesta semana, outros seis suspeitos são procurados pela polícia por cometer os crimes.

O caso aconteceu em outubro de 2023. Segundo o delegado Fábio Aly, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram em 2023 após o desaparecimento de Anderson Augusto Pacaio de Azevedo, desaparecido na noite de 19 de outubro do ano passado.

Um dos presos conduziu a vítima até uma área conhecida como “Favelinha da Compensa” a mando de seu pai. A polícia acredita que Anderson foi levado para a área com o objetivo de interrogar o homem por supostamente ter subtraído a droga de um traficante do mesmo grupo criminoso.

O homem foi interrogado e torturado até a morte pelos criminosos e seu corpo foi esquartejado e jogado no Rio Negro após o crime.