A Casa Civil editou decreto de nomeação de Tadeu Alencar para o cargo de secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O ato sobre nomeação de Francisco Tadeu Barbosa de Alencar está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (24).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A edição do DOU traz ainda a nomeação de Augusto de Arruda Botelho Neto para o cargo de secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça.

Ainda na edição desta terça (24), consta a nomeação de Gessé Santana Borges para ocupar a diretoria de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública.

RELACIONADAS

+ Dino prorroga até 4 de fevereiro uso da Força Nacional em Brasília

+ Flávio Dino esclarece que cantora Beyoncé não será investigada

+ Moraes determina que PF envie cópia de minuta de decreto ao TSE

Tadeu Alencar

Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, de 59 anos, é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará.

É formado em Direito e possui especialização em Direito Tributário e Administração Judicial, pelo Programa Internacional de Treinamento, Universidade da Georgia, Atlanta.

Tadeu Alencar exerceu dois mandatos na Câmara dos Deputados: 2015-2019 e 2019-2023. Sendo que renunciou o último mandato em 2 de janeiro deste ano.

O ex-parlamentar já atuou como bancário, auditor das Contas Públicas, procurador da Fazenda Nacional, procurador Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região, procurador-geral Adjunto da Fazenda Nacional, procurador-geral do Estado de PE e Secretário da Casa Civil de PE.