A Arena Amadeu Teixeira foi palco da 7ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa 2023.

Organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), o torneio aconteceu em dois dias, sábado (21) e domingo (22).

A competição reuniu mais de 100 atletas no último fim de semana. Com representantes em oito categorias.

Além da busca pela vitória, o torneio tinha em jogo a oportunidade de representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro, em São Paulo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Um dos grandes destaques do campeonato foi o jovem Argemiro Mory que brilhou ao conquistar o primeiro lugar em duas categorias, sub-13 e sub-15.

Atleta Argemmiro Mory – Foto: Divulgação/Julcemar Alves/Sedel

Outra promessa do tênis de mesa para o Amazonas, que se destacou na 7ª etapa do Campeonato Amazonense, é Joaquim Rodrigues, um atleta de apenas 10 anos.

Atleta Joaquim – Foto: Divulgação/Julcemar Alves/Sedel

Em uma disputa acirrada nas fases de grupo e individuais, Joaquim conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria sub-11.

Tanto Joaquim Rodrigues quanto Argemiro Mory já tiveram a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa em Assunção, no Paraguai, em maio deste ano.

Ambos conquistaram a medalha de prata, um feito notável para a história do tênis de mesa no Amazonas.

Abrangendo diferentes categorias, sendo elas Super Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Juventude, Absoluto, Veteranos e Sênior, nos naipes masculino e feminino.

Atletas de Tênis de Mesas – Foto: Divulgação/Julcemar Alves/Sedel

RELACIONADAS

+ Atleta de tênis do AM garante vitória na 2ª etapa dos JUBs 2023 em SC