O trimestre móvel que foi encerrado em agosto, teve uma taxa de desocupação em 13,2%, uma queda de 1,4 ponto percentual na comparação com o trimestre terminado em maio, quando o desemprego ficou e, 14,6%.

O recuo chegou a 1,3 ponto percentual em relação a agosto de 2020 (14,4%). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 27, pela Pesquisa Ncional por Amostra de Domicílio Contínua Mensal, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a pesquisa, a população desocupada caiu 7,7%, ficando em 13,7 milhões de pessoas, na comparação com o trimestre anterior, e ficou estável na comparação anual. Já a população ocupada cresceu 4%, alcançando 90,2 milhões de pessoas na comparação trimestral. Em relação a agosto do ano passado, o aumento foi 10,4%, ou mais 8,5 milhões de pessoas.

Nível de ocupação

O IBGE aponta que o percentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar, o chamado nível da ocupação, foi estimado em 50,9%, o que representa aumento de 2 pontos percentuais, no trimestre, e 4,1 pontos percentuais, no ano.

_________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Operação Terra Desolata realiza ação contra exploração ilegal de ouro na terra indígena Kayapó, no Pará; veja vídeo

 

Piratas de rio são suspeitos de sequestrar família e matar duas mulheres no Rio Amazonas

 

Beneficiários nascidos em julho recebem nesta quarta a última parcela do auxílio

 

Manaus inicia processo seletivo para capacitação de armamento da Guarda Municipal

 

Sine Manaus e AM ofertam 332 vagas de emprego para esta quarta-feira