O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulgou, nesta segunda-feira (5), os gabaritos das provas objetivas e dos padrões de resposta das provas discursivas das provas para o Programa de Residência Jurídica e Contábil.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Escola de Contas Públicas (ECP), coordenadora do certame, anunciou que as publicações podem ser acessadas por meio do site utilizado para inscrição dos candidatos.

Conforme cronograma disponibilizado no edital do certame, o período para recurso sobre as questões das provas objetivas será nesta terça (6) e quarta-feira (7).

Ainda conforme o edital, os recursos deverão ser apresentados por escrito à comissão organizadora do processo seletivo.

O recurso deverá ser elaborado em formulário específico a esse fim, contido no anexo II do edital, contendo minimamente:

  • nome,
  • número de inscrição,
  • área de conhecimento,
  • indicação da questão recorrida e assinatura do recorrente, fazendo-se acompanhar, imprescindivelmente, das respectivas razões, sob pena de não conhecimento.

É importante destacar que o candidato deverá usar um formulário de recurso para cada questão de prova que solicitar revisão e apresentá-lo, dentro do prazo.

A avaliação e decisão sobre os recursos será realizada pela própria comissão do certame, com os resultados comunicados posteriormente em publicação no site do TCE-AM.

RELACIONADAS

TCE-AM abre inscrições para Programa Residência Jurídica e Contábil

+ Concurso TCE-AM: aprovado não se vacina contra Covid-19 e perde vaga

+ ‘Operação Educação’ do TCE-AM vai notificar gestores de 4 cidades

Prova do TCE-AM

Oitocentos e noventa e oito candidatos – de um total de 1.361 – fizeram, neste domingo (4), as provas do Processo Seletivo para Residência Jurídica e Contábil do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Do total de 30 vagas, 20 são para a área de direito e dez para contabilidade.

O certame aconteceu na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA). A abstenção foi de 34% (463 candidatos).

Os aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3 mil, durante a duração mínima de 24 meses, podendo ser renovada por mais 12 meses.

O resultado preliminar das provas objetivas deve ser publicado no dia 20 de junho.

Já o resultado final do certame será publicado no dia 03 de agosto.

Todos os resultados serão divulgados via Diário Oficial Eletrônico (DOE) e pelo site e redes sociais do TCE-AM.