A ministra do Planejamento, Simone Tebet, declarou na tarde desta quarta-feira (29), que o novo arcabouço fiscal deve ser apresentado pelo governo na próxima sexta-feira (31).

Durante palestra no XII Prêmio da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), a ministra justificou a ausência da ministra da Gestão, Esther Dweck, no evento.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo Tebet, Esther teve que se reunir com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para discutir o tema.

“A ministra Esther teve que se ausentar, pois hoje (quarta) estamos discutindo o arcabouço fiscal. Nossa equipe do ministério do Planejamento ficou ontem (terça) no ministério da Fazenda até 21 horas”, explicou.

A ministra confirmou que a apresentação do arcabouço ocorre nesta quarta para o presidente Lula. “Acredito que até sexta possa ser anunciado”, disse Tebet.

RELACIONADAS

+ Governo vai liberar R$ 400 milhões para atualização do Cadastro Único

+ Haddad e Tebet discutem reforma tributária na 24ª Marcha dos Prefeitos

+ Lira anuncia prorrogação da Lei de Licitações para março de 2024

Apresentação arcabouço

Nesta quarta, o ministro da Economia, Fernando Haddad, se encontra com Lula e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Além de Lula, Haddad e Lira, o encontro também contará com outros líderes do mercado que irão acompanhar a apresentação da nova regra fiscal.

Na sequência, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou uma reunião de líderes na quinta (30), na qual Haddad apresentará aos senadores as linhas gerais do novo arcabouço que substituirá o atual teto de gastos.

Mesmo com a fala da ministra, Fernando Haddad não descartou a possibilidade de a nova regra ser apresentada ainda nesta quarta.

“Já, já vou saber”, disse há pouco, quando deixava a sede da pasta para se reunir com o presidente.