Maurício Barbieri, técnico do Vasco, pediu desculpas nesta quinta-feira (18) por uma das falas que fez na entrevista coletiva após o jogo contra o Santos.

O treinador, cujas declarações foram muito criticadas pela torcida vascaína, decidiu se posicionar diante dos jornalistas que acompanharam o treino no CT Moacyr Barbosa, em Jacarepaguá.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Já no início da fala, Barbieri diz: “Fiz questão de estar aqui presente. Acho importante na condição de ser humano e responsável por aquilo que faço, pedir desculpas”.

“Escolhi mal as palavras e gerei um desconforto no torcedor, maior patrimônio do clube. Quero me desculpar. Quero reforçar o sentimento de privilégio que tenho por defender essa camisa, essa história e esse escudo”.

“O Vasco vai voltar a trilhar os caminhos da vitória como fez anteriormente. Uma história gigante. Por isso gostaria de pedir desculpas ao torcedor”, ressaltou Barbieri, na sala de imprensa do clube.

Assista a íntegra do pedido de desculpas de Maurício Barbieri:

Entenda o caso

Depois da derrota por 1 a 0 para o Santos, em São Januário, Barbieri comparou o time com o clube santista, ao dizer que o adversário nunca foi rebaixado e está ‘acostumado a jogar na elite’.

O técnico ainda lembrou que o Cruzmaltino estava sofrendo na Série B na temorada passada.

“Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer”, declarou Barbieri após o jogo.

“Estamos nesse processo. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo”, pontuou.

As falas repercutiram mal na torcida, que recorreu às redes sociais para criticar os comentários do treinador.

RELACIONADAS

+ Brasileirão: Santos derrota Vasco e vence a primeira fora de casa

+ Palmeiras vence Fortaleza e abre vantagem nas 8ª de final

+ MPF pede indenização à diretora do Flamengo por postagem contra nordestinos

+ Copa do Brasil: De virada, Botafogo perde por 3 a 2 para o Athletico-PR

Relação estremecida entre Andrey e Vasco

O volante Andrey Santos embarcou esta semana para a Argentina, onde disputa o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira.

No entanto, a viagem aconteceu em meio a um clima de tensão entre o staff do jogador e o Vasco, clube onde foi formado.

Isto porque o Cruzmaltino não cumpriu com o acordo de quitar uma dívida de R$ 12 milhões com o jogador, pela venda de seus direitos ao Chelsea (ING).

A informação foi divulgada pelo site GE.com.

Segundo a reportagem, o Gigante da Colina teria de pagar a terceira e última parcela no fim de abril, mas só quitou a primeira, no valor R$ 3,6 milhões.

O Vasco chegou a pedir mais uma prazo, encerrado na última segunda (15), mas também não cumpriu.

O advogado do volante, André Ribeiro, deu um prazo até esta sexta-feira (19) para o clube resolvesse a situação, caso contrário vai acionar a Justiça.

Apesar do desgaste, Andrey deu uma declaração recente onde reforça sua gratidão ao clube que o formou e exalta o trabalho do técnico Maurício Barbieri.

“O Barbieri é um cara sem palavras, um treinador muito certo, muito centrado, muito inteligente, muito focado, um dos melhores treinadores que eu já trabalhei”, elogiou.

Andrey Santos, volante do Vasco, ainda aguarda o pagamento de duas parcelas devidas pelo clube – Foto: Daniel Ramalho/divulgação/CRVG