O Vasco já está em pré-temporada visando o Campeonato Carioca e o Brasileirão da Série A.
E a responsabilidade de comandar a equipe no ano novo é de Maurício Barbieri.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ao ser apresentado pelo time carioca, no dia 12 de dezembro, o treinador admitiu que o clube largaria atrás dos rivais por estar montando um elenco praticamente do zero.
Passadas três semanas de trabalho no CT Moacyr Barbosa, Barbieri já recebeu cinco reforços e tem conseguido passar suas ideias ao grupo de jogadores e “correr atrás do prejuízo”.
Os treinos do comandante têm impressionado jogadores e funcionários do clube.
Já é conhecido que Barbieri costuma orientar atividades intensas, até mesmo pelo estilo de jogo e pelo principal objetivo que alinhou com a SAF: o de formar uma equipe competitiva.
“Gosto de ter uma equipe agressiva, que busca o protagonismo. Isso pode ser feito de diferentes formas. Vamos começar a construir uma forma de jogar, e isso facilita até os que vão chegar depois”, disse Barbieri em sua apresentação.
RELACIONADAS
+ Vasco anuncia contratação de Robson Bambu
+ Vasco da Gama faz primeiro jogo-treino desde chegada do técnico Maurício Barbieri
+ Pedro Raul é contratação mais cara da história do Vasco da Gama
Programação vascaína
Em um primeiro momento, antes da virada do ano, a comissão técnica optou por treinos em dois períodos durante alguns dias da semana.
Intensidade necessária para que treinador e jogadores se conhecessem.
Barbieri é detalhista e tem cuidado nas explicações para que os atletas já entrem em campo sabendo o que precisam fazer nos treinos.
Se preciso, para a atividade e explica de novo.
Isso tem feito com que a adaptação do elenco ao estilo do treinador evolua bem.
Bons olhos!
Alguns atletas, naturalmente, sentiram o início dos treinos, mas o clube tem visto com bons olhos a habituação do time ao modelo de jogo.
O rendimento em campo tem agradado apesar da derrota para o Bangu em jogo-treino.
Que comecem os jogos
Janeiro será um mês fundamental para o treinador, que estará mais perto do elenco que o Vasco pretende para o início da temporada.
Os cinco primeiros reforços anunciados – Léo, Robson Bambu, Lucas Piton, De Lucca e Pedro Raul – foram introduzidos aos treinos à medida que chegaram ao clube e corresponderam bem, até por encontrarem uma equipe mais adaptada a Barbieri.