Moradores de Boa Vista foram surpreendidos no fim da noite desse sábado, 14, com uma forte chuva. Com rajadas de vento de até 60km/h, a tempestade derrubou árvores, muros, destelhou casas e deixou parte da cidade sem energia.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Moradores relataram nas redes sociais os estragos. No Residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da capital, os telhados dos blocos foram arrancados durante a tempestade.

Telhado arrancado no Vila Jardim - Foto: Reprodução/WhatsApp
Telhado arrancado no Vila Jardim – Foto: Reprodução/WhatsApp

Os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) registraram nas últimas 24 horas, 52mm de chuva na zona Oeste da cidade.

Orgãos de defesa trabalham na manutenção da cidade

Segundo a Defesa Civil de Boa Vista, os bairros mais afetados foram, Jardim Primavera, Santa Tereza, Asa Branca, Nova Canaã e Cidade Satélite.

O epicentro foi registrado no bairro Santa Tereza, na rua Matrinxã, local em que foi registrada a queda de mais de 5 árvores.

A Prefeitura de Boa Vista informou que vai recolher galhos e árvores das áreas mais afetadas, a partir da segunda-feira, 16. 

Árvores e muros caidos em Boa Vista após o temporal – Foto: Reprodução WhatsApp

O Corpo de Bombeiros também atua no atendimento às ocorrências. Só nas primeiras horas do temporal, o telefone 193 recebeu 33 ocorrências, uma delas envolvendo o destelhamento de aproximadamente, 10 casas na Vila Vintém, município do Cantá.

A corporação informou que diversas ocorrências envolviam queda de árvores sobre a rede elétrica, o que envolve a atuação da Roraima Energia.

Parte da cidade ficou sem energia

Moradores também relataram a falta de energia em diversos bairros de Boa Vista.

Em nota, a Roraima Energia informou que “está atuando com equipes extras desde a noite de sábado, 14, para corrigir as falhas causadas pela tempestade”.

Show nacional foi reagendado

Devido a forte chuva, o show da banda nacional Detonaltas, que aconteceria num evento de motos de alta cilindrada, teve que ser remarcado.

Num vídeo, o próprio vocalista da banda, Tico Santa Cruz, informou aos fãs que o show acontecerá neste domingo, 15.

A medida, segundo a organização do evento, foi necessária para promover a segurança do público e artistas que participariam das apresetações.

Estrutura do show ficou comprometida - Foto: Reprodução/WhatsApp
Estrutura do show ficou comprometida – Foto: Reprodução/WhatsApp

Roraima está em alerta amarelo de tempestade

Segundo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Roraima está sob alerta amarelo para tempestades. As chuvas podem variar até 50 milímetros por dia e ventos intensos, entre 40 a 60 km por hora.

RELACIONADAS

+ Aeroporto de Boa Vista será fechado por 16 dias para manutenção

+ Previsão do tempo aponta máxima de 38° neste fim de semana em Boa Vista-RR