A medalhista de bronze nas duplas femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Laura Pigossi confirmou presença em Paris 2024 neste sábado (28) ao se classificar para a final de simples do Pan 2023.

A tenista superou a argentina Julia Riera de virada, por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (5), e decidirá a taça contra Lourdes Carle, neste domingo (29), às 17h (de Brasília).

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram 

“Eu prometi a mim mesma que eu voltaria em Paris 2024, sem depender de ninguém para isso. Então, comecei a trabalhar e a sonhar grande. Joguei toda a minha energia naquilo e vim para cá com os objetivos de conseguir a medalha de ouro para o Brasil e de me classificar para Paris”, comemorou a brasileira.

A tenista também avaliou a partida contra a argentina e destacou os pontos fortes que a fizeram superar o nervosismo de toda uma semana.

Laura Pigossi admitiu que precisou trabalhar mentalmente a questão do favoritismo. 

“Acho que em todos os jogos eu estava bem nervosa, porque sei que é uma oportunidade estar aqui. É muito difícil você vir para cá sendo a cabeça de chave número 1. Todas jogando sem pressão e você sabendo que todas vão jogar o melhor tênis delas contra você. Você tem a pressão, você é a jogadora a ser batida, então acho que eu consegui lidar muito bem com essa situação, mas não foi fácil. Mentalmente, fiquei muito forte durante toda a competição e espero conseguir seguir dessa maneira para a final, porque o meu objetivo aqui ainda não acabou”, disse Laura.

RELACIONADAS

+ Talentos brilham na 7ª Etapa do Campeonato Amazonenses de Tênis de Mesa

+ Atleta de tênis do AM garante vitória na 2ª etapa dos JUBs 2023 em SC

+ Tênis: brasileira Laura Pigossi vence no quali do WTA 1000 de Pequim