Termina nesta sexta-feira, 12, o prazo para realizar as inscrições para o programa Bolsa Universidade, em Manaus. As inscrições começaram no último dia 3.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

As ofertas vão desde bolsas integrais de 100% até parciais de 50% e 75%. Ao todo, estão sendo oferecidos 76 cursos de nível superior em vagas para bacharelado, licenciatura e tecnológicos.

O público alvo são estudantes que querem cursar a graduação, mas precisam ser brasileiros residentes em Manaus e possuir renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

Vale ressaltar que o candidato não pode participar de outros programas de estudo, como Prouni ou Fies, e também não deve possuir diploma de ensino superior.

A dois dias para o fim do prazo para inscrições, o Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus atingiu, às 11h desta quarta-feira, 10,  a marca de 31.489 mil inscritos para concorrer as 34.344 bolsas ofertadas com benefícios integrais (100%) e parciais de 50% e de 75%.

Bolsa Universidade

As instituições são, Faculdade Boas Novas, Ciesa, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Esbam, Estácio do Amazonas, Faculdade Regional do Amazonas (FAM), Fametro, Fucapi, Faculdade Iaes, Faculdade Martha Falcão, Faculdade Materdei, Universidade Nilton Lins, Faculdade Santa Tereza, Ulbra, Uninassau, Uninorte e Unip.

Para participar, o candidato precisa ser estudante brasileiro, morar em Manaus, estar matriculado ou aprovado no vestibular em uma instituição de ensino superior que participa do programa, ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, não ter diploma de ensino superior, não estar matriculado em universidade pública, estar disposto a participar de atividades, projetos e programas da Prefeitura de Manaus, não ter outro benefício, como Prouni ou Fies. Caso tenha, deve se desvincular antes. 

_________________________________

 

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Vitória, filha de piloto de avião de Marília Mendonça sofre ataques na web

 

VÍDEO: Vereadora registra BO e diz que colega de partido tentou enforcá-la no banheiro da Câmara de SP

 

Médico é condenado a mais de 40 anos de prisão por matar namorada grávida no Mato Grosso

 

Operação Ponzi prende empresário investigado em esquema de pirâmide financeira em SP

 

Morre aos 63 anos a jornalista Cristiana Lôbo