Thalita Zampirolli, que era rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel, do Rio, estreará no Anhembi em 2025

No próximo sábado (8), o Camisa Verde e Branco fará história ao coroar Thalita Zampirolli, uma mulher trans, como rainha da escola de samba. Esta será a estreia de Thalita em São Paulo.

“Thalita Zampirolli é a personificação do Carnaval. Além de sua beleza, ela traz uma história de luta e resistência, mostrando que representatividade é fundamental!”, declarou Cahê Rodrigues, carnavalesco recém-chegado ao Camisa Verde e Branco, que está desenvolvendo um enredo sobre Cazuza para 2025.

Cahê foi o responsável por convidar Thalita em nome da escola de samba. A tradicional agremiação do bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, também conta com Gracyanne Barbosa e Sophia Ferro como rainha e madrinha da bateria Furiosa, respectivamente.

Diferente de Gracyanne e Sophia, que desfilam à frente dos ritmistas, Thalita virá no chão, liderando o carro abre-alas da escola. A atriz e empresária assumirá seu posto diante da comunidade do Camisa, escola nove vezes campeã do Carnaval, no sábado. Na mesma ocasião, a escola paulistana lançará oficialmente o enredo de 2025, em homenagem a Cazuza.

Com informações de CNN