Ícone do site Portal Norte

Camisa Verde e Branco anuncia primeira mulher trans como rainha de bateria da escola

Thalita Zampirolli

Thalita Zampirolli vai desfilar em São Paulo pela primeira vez

Thalita Zampirolli, que era rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel, do Rio, estreará no Anhembi em 2025

No próximo sábado (8), o Camisa Verde e Branco fará história ao coroar Thalita Zampirolli, uma mulher trans, como rainha da escola de samba. Esta será a estreia de Thalita em São Paulo.

“Thalita Zampirolli é a personificação do Carnaval. Além de sua beleza, ela traz uma história de luta e resistência, mostrando que representatividade é fundamental!”, declarou Cahê Rodrigues, carnavalesco recém-chegado ao Camisa Verde e Branco, que está desenvolvendo um enredo sobre Cazuza para 2025.

Cahê foi o responsável por convidar Thalita em nome da escola de samba. A tradicional agremiação do bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, também conta com Gracyanne Barbosa e Sophia Ferro como rainha e madrinha da bateria Furiosa, respectivamente.

Diferente de Gracyanne e Sophia, que desfilam à frente dos ritmistas, Thalita virá no chão, liderando o carro abre-alas da escola. A atriz e empresária assumirá seu posto diante da comunidade do Camisa, escola nove vezes campeã do Carnaval, no sábado. Na mesma ocasião, a escola paulistana lançará oficialmente o enredo de 2025, em homenagem a Cazuza.

Com informações de CNN

Sair da versão mobile