O cantor pop canadense The Weeknd voltou a usar seu nome de batismo, Abel Tesfaye, em seus perfis nas redes sociais.

Conhecido por suas músicas pop cativantes como “Blinding Lights”, o cantor perguntou a seus fãs no Twitter em abril se ele deveria fazer a mudança.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Abel, antes conhecido como The Weeknd?, escreveu em uma postagem que recebeu mais de cem mil curtidas.

A “mudança de nome” ocorreu depois que o artista revelou que queria “matar The Weeknd” para a revista “W Magazine”.

“Estou passando por um momento catártico agora”, disse ele. “Está chegando a hora de encerrar esse capítulo”, complementou.

Anteriormente, o artista contou ao jornal Daily Mail que seu nome surgiu depois que ele largou a escola, pegou suas coisas e saiu “em um fim de semana” para nunca mais voltar para casa.

Mas depois ele afirmou que já disse tudo o que poderia dizer como The Weeknd e que queria encerrar o momento do personagem, meio como que “fazendo o Ziggy Stardust” – uma referência ao alter ego do artista David Bowie nos anos 1970.

The Weeknd é passado?

Nascido em Toronto, filho de imigrantes etíopes, Abel Tesfaye ganhou fama depois de divulgar suas primeiras músicas no YouTube em 2010.

O artista apresentou uma vertente sombria e explícita de R&B que mergulhava em questões como uso de drogas, sexo casual e alienação.

RELACIONADAS

+ MC Pipokinha faz show em junho pela primeira vez em Manaus

+ Zezé e Luciano lançam regravação de música com Marília Mendonça

+ Dolly Parton anuncia 1º álbum de rock com parceria de celebridades

O rapper canadense Drake então postou essas primeiras demos em seu blog pessoal, permitindo que Tesfaye produzisse uma mixtape de nove músicas, “House of Balloons”, que lançou como um download gratuito.

Desde então, Tesfaye ganhou quatro prêmios Grammy, teve mais de 45 singles e álbuns de platina e quebrou muitos recordes musicais.

Em março de 2023, o Guinness World Records o declarou o artista mais popular do mundo devido ao número de ouvintes mensais que tinha no Spotify.