Ícone do site Portal Norte

Thiago Braz garante medalha de bronze ao Brasil no salto com vara

O campeão olímpico na Rio 2016, Thiago Braz, conseguiu voltar ao pódio do salto com vara nas Olimpíadas de Tóquio. O 3º lugar no pódio foi disputado pelo brasileiro e pelo francês Renaud Lavinelli, seu antigo adversário. E é claro que a nova derrota do francês rendeu os mais variados memes na internet.

O sueco recordista mundial, Armand Duplantis, levou a melhor e ficou com a medalha de ouro, e o americano Christopher Nilsen levou a medalha de prata. 

Na decisão, Thiago  começou superando, de primeira, a marca de 5,55m; depois, venceu o sarrafo nas alturas de 5,70m e 5,80m, queimando sua primeira tentativa em ambas as ocasiões.

Na sequência, ele enfrentou a altura de 5,87m, uma marca que não havia superado ainda no ano, e passou de primeira. Apenas quatro atletas avançaram para tentar bater a altura de 5,92m – Thiago queimou suas três tentativas, mas ficou com o bronze.

Embora tenha chegado ao Japão como detentor do recorde olímpico, com 6,03m, Thiago não era um dos grandes favoritos da prova.

Sair da versão mobile